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Você tem um escritório boutique! Será?

Se você chegou até aqui, certamente, tem curiosidade sobre o que é Escritório Boutique, um termo que está cada vez mais comum no mercado de advocacia. 

Antes de esclarecer o termo Escritório Boutique e descobrir se você tem esse estilo de negócio, é importante afirmar que, sim, vale a pena investir nesse modelo. 

Então, sem delongas, vamos direto ao ponto: O Escritório Boutique é, essencialmente, diferenciado dos escritórios de massa, pois tem serviços personalizados para o cliente. 

Em comparação aos tradicionais, os Escritórios Boutiques, optam por atender um número menor de clientes, tendo assim, maiores chances de mapear, entender e atender de maneira personalizada o cliente.

Além de um escritório pequeno ou poucos clientes, outra característica primordial é ser referência no mercado. 

Mas, como saber se o seu escritório de advocacia pode ser boutique jurídica? 

Para entender melhor é descobrir se o seu negócio é um Escritório Boutique, destacamos 4 pontos que são comuns entre esse modelo de escritório jurídico. Vamos aos pontos:

1- Seu escritório é conhecido

Destaque-se entre outros escritórios tradicionais. Da mesma maneira que as boutiques na área da moda precisam ser lembradas no mercado e, sempre despertam nos consumidores, o desejo pela aquisição de uma boa e valiosa peça, o seu negócio, para ser Boutique precisa aguçar o ímpeto dos clientes.  

2- Os advogados são altamente especializados

Para construção da primeira característica, é imprescindível, contar com uma equipe de advogados especializada. Buscar por qualificações é a garantia de que as técnicas e credibilidade necessárias para que o advogado não seja considerado só mais um no mercado. 

3-  Cliente como foco 

Os escritórios de massa, que como o nome diz: atendem muitas pessoas. Pela quantidade de clientes, é comum que os mesmos não recebam suporte adequado de seus advogados. Já os Escritórios Boutiques vão na contramão, sendo reconhecidos pela excelência no atendimento e suporte prestado a seus clientes.

4 – Prova social 

Para convencer o seu cliente de que seu atendimento é diferenciado dos demais escritórios, não basta falar! Como o próprio Direito defende: é preciso ter provas! E como bem dito pelo senso comum: quem não é visto não é lembrado. Conquiste a admiração dos seus clientes, compartilhando suas premiações, especialidades e mostre seu diferencial. 

Além de conquistá-lo, nada melhor do que ganhar reconhecimento por um trabalho bem executado, não é mesmo?

E o que fazer para conquistar um Escritório Boutique? 

Se você gostou de conhecer e deseja fazer o seu escritório de advocacia assim, é preciso fomentar estratégias e executá-las de maneira assertiva. 

Nos primeiros passos, vale investir em um plano de carreira, com foco no atendimento e, claro, um bom planejamento em marketing pessoal. Para este momento, destacamos a importância do marketing jurídico e claro, do seu currículo, afinal você e sua equipe de advogados são as peças inestimáveis nos seletos escritórios de advocacia.